Vencedores participarão da etapa nacional, em São Paulo, durante o mês de novembro

Vencedores do Desafio Senai de Inovação foram conhecidos nesta segunda-feira (Foto: Mauro Frasson)

Na noite desta segunda-feira (28), foram conhecidos os vencedores da quarta edição do Desafio Senai de Inovação, concurso de planos de negócios que reconhece ideias inovadoras e incentiva a cultura do empreendedorismo. A Cycor Cibernética, empresa que atua na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e popularização de tecnologias para medicina e reabilitação, foi campeã na categoria “participantes em geral”. Já na categoria “alunos Senai”, a vencedora foi a marca de underwear Ovelha Negra.

Maria Eduarda Malucelli foi aluna do curso técnico em estilismo do Senai, e a Ovelha Negra, seu trabalho de conclusão de curso. Segundo Maria, os diferenciais de sua marca são a modelagem funcional, a inspiração europeia e o desejo de criar coleções com coparticipação de seus clientes. A técnica ainda conta que a vitória no Desafio será um fator de incentivo ao seu negócio, que está começando. “Ser vencedora do Desafio de Inovação mostra que meu trabalho é viável, é maior que apenas um projeto. Comprova todo o potencial que a Ovelha Negra tem. Espero que a partir desse momento a marca tenha mais visibilidade, e assim, mais chances de ter sucesso no mercado”, conta a vencedora.

Promovido pelo Senai Centro Internacional de Inovação, o concurso propicia aos três primeiros colocados de cada categoria a oportunidade de apresentar suas ideias para investidores que podem dar suporte financeiro para projetos de seu interesse. A previsão é de que esses recursos cheguem ao valor de R$ 500 mil, no geral. Além do investimento, os seis melhores planos de negócios terão o direito de participar do Desafio Brasil, a etapa nacional do Desafio Senai, que acontece em São Paulo, no dia 26 de novembro.

Categorias: BlogSem categoria

0 comentário sobre “Clipping – Desafio Senai de Inovação – Cycor Cibernética”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Opinião

Tecnologias ao alcance de todos

Desde sua fundação em 2013, a Cycor tem como objetivo principal desenvolver tecnologias que atendam realmente à necessidades humanas, principalmente para aquelas cuja qualidade de vida necessitam de algum suporte, como é o caso de Ler mais…

Blog

Clipping – Pesquisadora cria ‘robô’ que pode fazer uma pessoa voltar a andar

Em entrevista à afiliada da Rede Globo, Michele de Souza conta como funciona nosso USR1. http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/curitiba/v/no-parana-pesquisadora-cria-robo-que-pode-fazer-uma-pessoa-voltar-a-andar/5861738/

Blog

Clipping – Artemísia

Mudar o mundo tornou-se oportunidade de negócio para empreendedoras de impacto social Publicado em 8/03/2017 em ARTEMISIA. A Cycor, fundada em 2010 por Michele Salles de Souza, desenvolve e distribui tecnologias nacionais de reabilitação – Ler mais…